Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
11 de Julho de 2022 às 09:07

Aberta Consulta Pública sobre Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade. Participe!


O Ministério da Economia, por meio do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com o apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e da Sextante Consultoria abriu, nesta quarta-feira (4), o processo de Consulta Pública para criação de diretrizes e objetivos da Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade – PNIQ. Essa etapa encerra o ciclo de engajamento e é a última antes da elaboração da minuta da política.

O objetivo desta Consulta Pública é propor uma política sobre o tema no país, auxiliar no desenvolvimento econômico e no atendimento às demandas de segurança, qualidade, sustentabilidade e bem estar do cidadão e do meio ambiente.

O trabalho tem a intenção de demonstrar a importância da indústria e reforçar o posicionamento que tem apresentado no grupo de trabalho do governo, nas entrevistas e nas oficinas.

Este tema também já foi pauta na tradicional live da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) “Quintas da CBIC” realizada, em abril, com o Inmetro. Para saber mais,
assista!

Para participar da Consulta Pública, clique aqui! O questionário fica disponível até o dia 04 de agosto. As contribuições podem ser realizadas via pessoa física ou jurídica.

Todos os dados dos usuários serão protegidos na forma da lei e não serão objeto de compartilhamento, senão para os fins desta Escuta de Mercado, e serão tratados nos termos do inciso III do art. 7º e do Capítulo IV da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

 

FONTE: CBIC https://cbic.org.br/aberta-consulta-publica-sobre-politica-nacional-de-infraestrutura-da-qualidade-participe/