Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
12 de Abril de 2022 às 09:04

Abril Verde: cuidado com SST deve partir da alta direção das empresas


Em vídeo lançado por ocasião da campanha Abril Verde, de prevenção aos acidentes de trabalho, Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, afirma que a conscientização sobre esses cuidados precisa partir da alta direção das empresas. 

“Trabalhar com saúde e segurança é investimento, dá lucro para as empresas. Portanto, inclua o planejamento da segurança do trabalho desde a fase de projeto”, recomenda às empresas Haruo, que também é membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e coordenador do Grupo de Intercâmbio de Saúde e Segurança do Trabalho da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). 

“Dê à Saúde e à Segurança do Trabalho (SST) a mesma importância que você proporciona à gestão e à execução da obra. Não hesite em procurar orientações de nossas entidades. Mantenha-se atualizado, por meio de nossos cursos e webinars”, completa.