Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
25 de Novembro de 2021 às 16:11

Área de Inovação da CBIC apresenta cases de produtividade para a construção


Os cerca de 40 participantes da reunião online da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no dia 23/11, tiveram a oportunidade de conhecer seis cases de produtividade que concorreram ao 2º Prêmio Produtividade do Mesmo Lado 2021, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Os cases trazem soluções originais no canteiro de obras e ganhos de produtividade relacionados a sistemas construtivos. A iniciativa, segundo o presidente da Comat/CBIC e jurado técnico da premiação, Dionyzio Klavdianos, já antecipa as discussões do projeto ‘Construção 2030’ da CBIC, baseado na metodologia de foresight – estudo de pensamento de futuro.

De acordo com consultora da Abrainc, Marcia Haddad, esses cases vão compor uma biblioteca de boas iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento da cadeia produtiva da indústria da construção.

Os cases apresentados foram divididos em dois módulos – Soluções originais no canteiro de obras e Sistemas construtivos, e serão detalhados a partir da próxima segunda-feira (29/11), no CBIC Hoje. Acompanhe!