Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
29 de Outubro de 2021 às 10:10

Aumento nos custos dos insumos continua em patamar elevado


A edição do Quintas da CBIC de hoje (28) abordou as Perspectivas Futuras e o Papel da Construção na Economia. Os convidados debateram os dados do estudo Desempenho Econômico da Construção, elaborado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e da Sondagem da Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a CBIC. Segundo a economista da entidade, Ieda Vasconcelos, o nível de atividade médio da construção, para o 3º trimestre deste ano, é o maior para o período desde 2020. A demanda por imóveis, as taxas de juros ainda em patamares atrativos e o incremento do crédito imobiliário são alguns dos fatores que ajudam a explicar esse resultado.

Segundo Ieda Vasconcelos, apesar dos resultados positivos, o segmento está vivendo um grande desafio, que engloba a falta de insumos e o aumento exagerado nos custos. Os levantamentos realizados pelas entidades ainda apontaram a preocupação dos empresários sobre o aumento da taxa de juros. “Enquanto no 2º trimestre de 2021 menos de 10% dos empresários manifestaram preocupação com os juros, no 3º trimestre esse número aumentou para 16%”, disse a economista.

 

Saiba mais em:https://cbic.org.br/aumento-nos-custos-dos-materiais-perde-a-intensidade-mas-continua-em-patamar-elevado/