Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
6 de Outubro de 2021 às 10:10

Avança o projeto para ampliação da base de pesquisa do IBGE


Dando continuidade ao projeto de ampliação da base de coleta da pesquisa de insumos do IBGE, assunto de suma importância para o setor da construção, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniu no último dia 21/09 com representantes do Instituto, para avaliar os avanços e planejar a execução das etapas seguintes.

Os participantes decidiram realizar um projeto piloto no Amapá e no Pará, estados selecionados pelo IBGE, em razão da difícil logística provocada pelas longas distâncias.

“Essa é causa do IBGE dispor de um numero insuficiente de pontos de comercio cadastrados para realizar as suas pesquisas”, destacou Geraldo de Paula Eduardo, consultor do Sinapi pela CBIC, reforçando que a ideia é ampliar essa base para o IBGE realizar a pesquisa de forma mais representativa.