A indústria da construção está diante de uma mudança de paradigma. A madeira engenheirada, cinco vezes mais leve que o concreto, vem ganhando espaço em habitações, edifícios comerciais e espaços públicos. Em março, o tema será amplamente debatido durante a Woodelife Sweden.
Produzida pelo Instituto Sueco e Arquitetos da Suécia, em colaboração com o Swedish Wood, o Swedish Wood Award e a Federação Sueca das Indústrias Florestais, a exposição Woodlife Sweden, será realizada de 06 a 24/03, no Campos da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, no Paraná, com apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Na mostra serão apresentados 40 projetos de edificações em madeira de toda a Suécia e em várias escalas, que mostram como a arquitetura, o design e o urbanismo podem ajudar a reduzir o impacto climático de edifícios e produtos, em convergência com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
Paralelamente à exposição, serão promovidos no dia 6 de março, a partir das 9h, workshops e rodas de discussão sobre o tema com especialistas suecos, empresários brasileiros, pesquisadores e arquitetos.