Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
19 de Abril de 2023 às 17:04

Caixa contratará empresa para fornecimento de módulos edificados


Consta em consulta pública pela Caixa (n° 258) a contratação de empresa para fornecimento de módulos edificados independentes e autoportantes (unidades offsite). O objetivo é subsidiar e fixar as condições para a contratação de empresa com toda infraestrutura necessária para o funcionamento de ponto de atendimento da Caixa Econômica Federal.

A construção off-site é uma modalidade em que toda a estrutura é feita em uma fábrica, e não no canteiro. Somente depois que a estrutura básica está pronta, ela é, então, levada ao local apenas para instalação e finalização.

A consulta busca obter informações sobre o processo de seleção de um prestador de serviço, com objetivo de avaliar e apresentar o objeto da contratação, os critérios de seleção, o prazo para apresentação de propostas, entre outros detalhes importantes.

A Caixa solicita o custo completo dos seguintes tipos de unidades:

  • modelo com 18 módulos (fabricação/instalação/legalização), conforme informações do TR e Caderno de Diretrizes Ambientais;
  • modelo com 14 módulos (fabricação/instalação/legalização), conforme informações do TR e Caderno de Diretrizes Ambientais; e
  • por quilometro percorrido.

A minuta prevê a responsabilidades de todas as etapas de construção, sendo elas, a sondagem do terreno; fundação até a legalização das unidades; e para entrega em todas as regiões do país.

No âmbito do edital, o fornecedor deverá:

  • providenciar o fornecimento e instalação de toda a parte de infraestrutura (elétrica, lógica e dados) para o recebimento de equipamentos de telecomunicações, inclusive microcomputadores e ATM;
  • providenciar conexões de serviços de água, esgoto e energia elétrica, inclusive as aprovações de operação da microgeração distribuída (geração fotovoltaica) junto à distribuidora local, de acordo com as exigências de cada Concessionária;
  • construir o referido imóvel, nos padrões, área mínima e características determinadas pela CAIXA; e
  • atualizar, sempre que necessário, as instalações para atender as normas e legislações vigentes.

O Contrato de prestação de serviço possui o prazo de vigência de 12 meses.

As contribuições deverão ser enviadas até o próximo dia 26 de abril, devidamente identificado, através do portal de consultas públicas da Caixa Econômica Federal – Consulta n° 258/2023. A participação só será possível mediante o cadastrado na plataforma de Licitações da Caixa.