Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
17 de Setembro de 2021 às 10:09

Caixa debate assuntos estratégicos com a indústria da construção e anuncia redução dos juros do crédito imobiliário


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), promoveu, nesta quinta-feira (16), reunião de trabalho “A Caixa quer ouvir você”. Durante o encontro, o diretor-executivo da Caixa, Rodrigo Wermelinger, disse que as novas taxas de juros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devem entrar em vigor a partir do dia 22 de outubro. No segundo evento do dia, Caixa + Construção Civil, o presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou a redução dos juros do crédito imobiliário para 2,95% ao ano mais remuneração da poupança. A medida entrará em vigor a partir do dia 18 de outubro.

Além disso, Wermelinger destacou a redução das taxas de juros para famílias com renda mensal entre R$ 4 mil e R$ 7 mil. De acordo com a medida, as taxas de juros destinadas a esse perfil de renda devem ser reduzidas, até 31 de dezembro do próximo ano, em 0,5 ponto percentual, passando de 8,16% para 7,66% ao ano.

A Caixa ainda apresentou algumas ações que vem desenvolvendo para facilitar o acesso ao financiamento. Dentre eles, o programa Habite Seguro, que é destinado à promoção do direito à moradia para profissionais de segurança pública, que engloba auxílio entrada, redução de tarifa e aumento da capacidade de financiamento. As contratações acontecerão a partir do dia 3 de novembro deste ano.

 

Saiba mais em: https://cbic.org.br/em-evento-da-cbic-caixa-afirma-que-novas-taxas-de-juros-do-fgts-entram-em-vigor-a-partir-de-22-de-outubro/