Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estiveram no dia 11 de outubro, em Brasília, em audiência com o advogado geral da União do Brasil, ministro Bruno Bianco Leal, para tratar dos vetos apostos ao Projeto de Lei de Conversão n° 13/2022 (Medida Provisória n° 1085/2021, que criou o sistema eletrônico de registros públicos).
Dentre os vetos abordados durante o encontro, o que guarda maior pertinência com a Advocacia-Geral da União (AGU) é a exigência pelos notários e registradores da comprovação de regularidade fiscal ou de recolhimento de tributos para a prática de diferentes atos.
Na esteira do papel consultivo e de assessoramento da AGU ao Poder Executivo, foi tratado também dos vetos que tratam da extinção do Patrimônio de Afetação e da não extinção do Regime Especial Tributário (RET), quando da extinção do Patrimônio de Afetação.
Além do ministro Bruno Leal, participaram da reunião, pela AGU:´
Pela CBIC, participaram:
A audiência contou ainda com a participação do vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da Abrainc, Cícero Araújo, e do consultor legislativo do Secovi-SP, Pedro Krahenbuhl.
FONTE: CBIC - https://cbic.org.br/84852-2/