Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
4 de Outubro de 2021 às 10:10

CBIC alerta que seguro garantia não resolverá todos os problemas das obras públicas


O presidente da Comissão de Infraestrutura (COINFRA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Eduardo Lima Jorge, participou, nesta sexta-feira (1º), do terceiro encontro do ciclo de webinars “A Nova Lei de Licitações e Contratos: a modernização das contratações governamentais”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e reúne autoridades e especialistas da área com o intuito de debater a medida.

O tema desta edição foi “O Uso do Seguro Garantia com Cláusula de Retomada na Nova Lei de Licitações”. Carlos Eduardo palestrou no segundo painel: A ótica do mercado construtor e do setor público sobre o Performance Bond. Os participantes abordaram os desafios para consolidar as atualizações do texto legal no Brasil, além de vantagens e riscos oferecidos pelo Performance Bond enquanto mecanismo de proteção contra rescisão de contrato e interrupção do fluxo de caixa.