Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
7 de Setembro de 2021 às 13:09

CBIC auxilia IBGE a aumentar a base da pesquisa de insumos para o Sinapi


A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está auxiliando o IBGE a ampliar a base de coleta da pesquisa de insumos em estados onde a Caixa/Sinapi tem adotado, no Sistema, preços praticados em São Paulo para vários materiais de construção. O resultado do trabalho já poderá ser percebido no próximo mês de outubro no Amapá e no Pará.

A demanda foi identificada durante os Seminários Técnicos de Divulgação da Revisão do Sinapi realizados pela Coinfra/CBIC, nesses e em outros estados que apresentam número insuficiente de pontos de comércio para realização da pesquisa de preços de insumos básicos cadastrados no IBGE.

Foram constituídos grupos de trabalho, com a participação de representantes da CBIC, dos Sinduscons do Pará e do Amapá e do IBGE para a indicação de insumos a serem priorizados. A primeira reunião foi realizada no dia 15/07, onde foram apontadas as construtoras atuantes nas principais localidades do estado, que informaram seus locais de compra. No momento, as negociações são no sentido de aperfeiçoar e ampliar as amostras.

Como resultado, a pesquisa do IBGE deste mês de setembro já contemplará os novos pontos comerciais de coleta obtidos com o trabalho.

 

SAIBA MAIS EM:https://cbic.org.br/cbic-auxilia-ibge-a-aumentar-a-base-da-pesquisa-de-insumos-para-o-sinapi/