Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
28 de Abril de 2022 às 09:04

Censo IBGE 2022: participe a partir de 1º de agosto deste ano


Com as constantes mudanças, não apenas em relação ao aumento populacional, mas também em questões tecnológicas, demográficas, de migrações e o progressivo deslocamento populacional pelo Brasil, o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se torna ferramenta essencial para o acompanhamento dessa transformação. O estudo é estatístico e baseado em pesquisa, que abrange todo o território nacional. Realizado de 10 em 10 anos, os dados refletem o atual retrato do país e as variações ocorridas no decorrer dos anos. O Censo poderá ser respondido a partir do dia 1º de agosto deste ano. Saiba mais! 

Os resultados do trabalho são usados como guia estratégico para ações do governo, decisões nas áreas de saúde, emprego, condições de moradia e educação. Já para o mercado privado, as informações podem ser usadas para conhecer melhor o mercado e o perfil dos consumidores para direcionar melhor as vendas. Segundo o IBGE, é preciso conhecer o Brasil para o melhor direcionamento de recursos e ações!

Censo 2022, participe e faça parte dessa história!