Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
18 de Novembro de 2021 às 14:11

CMA discute economia circular, MTR e pautas para 2022


A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveu, nesta quarta-feira (17), a 4ª reunião ordinária virtual. O encontro contou com apresentações sobre as oportunidades de economia circular na construção civil e sobre o Manifesto de Transporte de Resíduos. Além disso, os membros discutiram a pauta da área para o ano de 2022.

De acordo com o professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Sérgio Angulo, o conceito de economia circular é o modelo de produção que estende a fase de uso dos produtos e foca na remanufatura dos produtos no ciclo de vida, para gerar ganhos econômicos não capturados no negócio e reduzir impactos ambientais, como mais reuso e promover reciclagem. Durante o encontro, o especialista apontou diversas formas para tornar a indústria da construção mais sustentável.

 

SAIBA MAIS EM:https://cbic.org.br/cma-discute-economia-circular-mtr-e-pautas-para-2022/