Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
6 de Julho de 2022 às 08:07

COIC promove o primeiro Roadshow: formação de preços e relações contratuais de 2022


Valorização da engenharia, gestão compartilhada, inovação, produtividade e competitividade são algumas das bandeiras da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Pensando nisso, a COIC promove, no próximo dia 26 de julho, a partir das 16h, o Roadshow: formação de preços e relações contratuais. O encontro abordará cases sobre planejamento e gestão de empresas que tenham seus projetos desenvolvidos nos estados do Pará e Maranhão, além do tema “As Juntas de Conciliação assegurando a Missão dos Contratos”.

Para o presidente da COIC, Ilso Oliveira, o objetivo do evento é compartilhar conhecimento, contribuindo para melhorar o nível de maturidade das empresas. “A decisão por fazer os Roadshows em parceria com os Sinduscons de diversos estados procura estimular a participação das empresas destas regiões. E, por se tratar de um evento virtual, possibilita a participação de empresas de todo o país. Esta interação tem se mostrado muito eficaz”, disse. 

O presidente da comissão apontou ainda sobre a importância dos temas que serão debatidos no encontro. “Tenho uma expectativa muito boa com este Roadshow, primeiramente, pela relevância dos temas tratados e também pelo case real que será apresentado. Soma-se a isto o fato de estarmos fazendo o evento em parceria com o Sinduscon/PA e Sinduscon/MA, estados em que serão implantados importantes projetos neste e nos próximos anos”, destacou. 

Para o presidente do Sinduscon/PA, Alex Carvalho, o encontro é muito importante para o segmento, que tem crescido no estado e destacou a relevância da iniciativa da CBIC. “Nós do Sinduscon-PA valorizamos muito a iniciativa da CBIC. O Roadshow é muito interessante para nós. Esse é um segmento da indústria da construção que tem crescido bastante no nosso estado e é muito importante estimular a participação das empresas e disseminar boas práticas, que possam ampliar a participação nesse mercado. É obrigação da nossa entidade, como uma prestação de serviços às nossas empresas associadas”, apontou. 

O evento Roadshow está na sua quinta edição e já contou com a parceria dos Sinduscons Minas Gerais, Goiás, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, além da  participação de mais de 600 pessoas nas últimas edições.

O RoadShow tem interface com o projeto “Fortalecimento das empresas de Obras Industriais e Corporativas”, da COIC/CBIC com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

FONTE: CBIC https://cbic.org.br/coic-promove-o-primeiro-roadshow-formacao-de-precos-e-relacoes-contratuais-de-2022/