Os dados do mercado de trabalho formal da Construção Civil continuam evidenciando a sua importância para a economia nacional. O setor gerou 29.818 novos postos de trabalho com carteira assinada em julho de 2021, conforme os dados do Novo Caged, divulgados nesta quinta-feira (26/08) pelo Ministério do Trabalho.
Na avaliação da economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos, apesar do número de vagas no setor ainda não ter retomado o patamar observado nos primeiros dois meses do ano (cerca de 44 mil), o mês de julho apresentou o melhor desempenho desde fevereiro de 2021 (44.184), o que evidencia avanço das atividades do segmento.
Segundo Vasconcelos, a Construção de Edifícios foi responsável por 11.913 em julho e os Serviços Especializados para Construção, que envolvem atividades como a demolição e preparação do terreno, obras de acabamento e instalações elétricas, criaram 11.861 vagas. Já as Obras de Infraestrutura foram responsáveis pela geração de 6.044 novas vagas no setor.
Veja a íntegra de análise sobre os dados do Caged no Informativo Econômico do Banco de Dados da CBIC.