Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
3 de Agosto de 2021 às 15:08

Construção pode crescer 4,2% em 2021


A nova previsão para o aumento do PIB da Construção em 2021 é de 4,2%, enquanto o PIB nacional deve crescer 5,2%. Estas projeções do FGV/Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas) foram apresentadas por Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção daquela instituição.

As previsões foram anunciadas na reunião de Conjuntura do SindusCon-SP, em 3 de agosto, conduzida por Eduardo Zaidan, vice-presidente de Economia, com a participação de Odair Senra, presidente da entidade.

Em sua apresentação, Ana Maria mostrou que a confiança dos empresários de edificação melhorou, mas ainda não chegou ao nível de otimismo nem evolui tanto como nos demais segmentos de construção. O número de empresas de edificações mais confiantes tem aumentado nacionalmente, embora ainda sejam minoria. Ressalvou que o patamar moderadamente otimista do segmento de preparação de terrenos é uma boa sinalização antecedente.

A economista chamou a atenção de que, na Sondagem Nacional da Construção da FGV, o quesito de demanda insuficiente como principal fator limitador dos negócios das construtoras tem sido menos assinalado, enquanto o custo dos materiais de construção é o mais destacado pelo segundo mês consecutivo.

 

Saiba mais em: https://sindusconsp.com.br/construcao-pode-crescer-42-em-2021/