Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
30 de Novembro de 2021 às 09:11

Covid-19 volta a cair a patamar ínfimo nas obras paulistas


Depois de uma ligeira alta, o número de casos suspeitos de Covid-19 nas obras paulistas caiu de 0,5% para 0,09% do pessoal empregado, e o total de confirmados declinou de 0,09% para 0,02% do contingente de trabalhadores. Pela 18ª semana consecutiva, não se registraram óbitos. Nas últimas quatro semanas, nenhum trabalhador estava em internação hospitalar.

Estes foram os resultados da 73ª Pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, realizada pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP). Foram obtidas respostas de 47 empresas, responsáveis por 586 obras, envolvendo 46.336 empregos diretos e terceirizados, de 12 a 25 de novembro.

Das empresas pesquisadas, 39 informaram que 22.963 trabalhadores foram vacinados com a primeira dose, 17.168 com a segunda ou dose única, e 636 com a de reforço. Manteve-se em 5% o percentual de trabalhadores em relação ao total pesquisado, sobre os quais as empresas não informaram o andamento da vacinação.

Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP, atribuem os resultados da pesquisa ao avanço da vacinação e à manutenção das medidas de prevenção nas obras. “No entanto, não podemos baixar a guarda, precisamos insistir junto aos trabalhadores: vacinas, máscaras e distanciamento social salvam”, afirmam.