O 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) tratou sobre “Evolução do orçamento de obras como ferramenta de gestão” em oficina na última quarta-feira (20/10). A apresentação foi realizada pelo Analista de Produto da OrçaFascio, Hugo Rogério. A presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Cláudia Gomes, mediou o evento.
“Orçamento, planejamento e gestão são as ferramentas que funcionam para ter um controle bem exato da nossa obra. Isso faz parte do nosso dia a dia”, disse Hugo. Segundo ele, os três trabalham juntos e as informações giram em torno desses pontos. “No orçamento, eu faço uma estimativa de preços. Na parte de planejamento, é preciso ter um cronograma detalhado do serviço. O controle de obras engloba o orçamento e o planejamento”, completou.
Para ele, a agilidade e a precaução trazem benefícios para os negócios. “Quanto mais rápido e com mais segurança você fizer o orçamento, isso se torna mais barato. E quando se tem uma ferramenta que faça o cálculo para você, isso se torna mais rápido. Tudo com muita análise e aperfeiçoamento”, ressaltou.
A empresa OrçaFascio realiza orçamento de obras oito vezes mais rápido. Com o acompanhamento de obras por meio de módulos de Medição, Diário de Obra, gerenciamento de compras de materiais e orçamento de obra de acordo com as regras do TCU e mais 18 bases de composições, incluindo o SINAPI, SICRO e SBC. Segundo a companhia, são mais de 3 mil empresas economizando 80% de tempo na hora de fazer orçamentos.
Eles oferecem ferramentas de fácil utilização, aumento de sua produtividade, aumento de competitividade, plataforma em nuvem e inteligência artificial. Confira e saiba mais: https://www.orcafascio.com/
Assista à oficina na íntegra! O conteúdo está disponível na plataforma do evento: https://cbic.org.br/enic/