Você pode até não ver, mas a Engenharia está presente nas redes de gás, água, sistemas elétricos e em toda a estrutura de grandes e pequenas edificações dos mais diversos tipos para garantir a segurança e o conforto das pessoas, utilizando cada vez mais ESG (environmental, social and governance).
Termômetro atual para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa, um exemplo de ESG na construção é o da Rodovia dos Imigrantes, que liga São Paulo a Santos. Marco histórico na engenharia civil nacional, a construção teve como uma das suas prioridades executar há 35 anos uma obra sem grandes danos ambientais.
Para ajudar a sociedade a reconhecer que as obras de engenharia trabalham alinhando desenvolvimento e preservação do meio ambiente, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COIC/CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), deu início à 6ª fase da Campanha de Valorização da Engenharia, por meio do por meio do projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas.
Saiba mais em:https://cbic.org.br/entrevista-engenharia-transforma-a-vida-das-pessoas-com-esg/