Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
17 de Fevereiro de 2022 às 09:02

eSocial integra pauta de prioridades da Área Trabalhista da CBIC em 2022


A Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC) deu início, nesta quarta-feira (16/02), às ações de 2022 da entidade, relacionadas às questões Trabalhistas e de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Realizada em formato virtual, durante a primeira reunião do ano ficou definido que o eSocial será uma das ações primeiras da Comissão para este ano.

Presidida por Fernando Guedes Ferreira Filho, a reunião contou com a participação do líder de SST da CPRT, Haruo Ishikawa, além do médico do Trabalho e consultor da CBIC, Gustavo Nicolai, que apresentou a “Análise de dados históricos de acidentes de trabalho na indústria da construção”, assim como de representantes da Área de Responsabilidade Social da CBIC e do Grupo CBIC Jovem sobre o Chatbot.

Dentre as novidades, Haruo Ishikawa informou que o setor da construção nacional, representado por Gianfranco Papalo, consultor do Seconci-SP, participará das discussões sobre a revisão do Repertório de Recomendações de SST nas reuniões da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 21 a 25/02, em Genebra, na Suíça.

Sobre as ações da CPRT na área de Segurança e Saúde no Trabalho em 2021 e os resultados dos projetos correalizados com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), Fernando Guedes destacou:

  •  Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT, via Radar Trabalhista e o Radar Convenções
  • Artigos de SST
  • Elaboração e Atualização de Materiais Orientativos para a Indústria da Construção, com a participação do Seconci Brasil
  • Elaboração e Atualização de Materiais Orientativos para a Indústria da Construção, como a Cartilha Orientativa sobre Áreas de Vivência, com base na nova NR-18, lançada nesta quarta-feira (16/02)
  • Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST, como o VI Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção e a Semana CANPAT Construção 2021
  • Dados de Acidentes na Indústria da Construção.

SAIBA MAIS EM:https://cbic.org.br/esocial-integra-pauta-de-prioridades-da-area-trabalhista-da-cbic-em-2022/