Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
4 de Julho de 2022 às 09:07

Governo cria comitê de tecnologia da informação no âmbito da SPU


O Ministério da Economia institui o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) no âmbito da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU). A decisão consta na Portaria SPU/ME nº 5890/2022, divulgada nesta sexta-feira (01) no Diário Oficial da União (DOU).

De caráter deliberativo e de atuação permanente, o CTIC tem como objetivo estabelecer políticas, diretrizes, objetivos, metas e prioridades, alinhados às políticas e diretrizes da Secretaria de Governo Digital (SGD/ME), para integração e desenvolvimento das bases de dados e sistemas da SPU, além de promover a gestão dos recursos de Tecnologia da Informação, garantindo, assim, o alinhamento entre as áreas finalísticas da SPU com a área de Tecnologia da Informação desta Secretaria.

Define ainda a composição do CTIC, suas competências, normas e diretrizes de atuação, bem como a periodicidade e dinâmica das reuniões.

(Com informações da Foco Assessoria)

 

fonte: cbic - https://cbic.org.br/governo-cria-comite-de-tecnologia-da-informacao-no-ambito-da-spu/