Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
29 de Março de 2022 às 09:03

Governo federal e Banco Mundial lançam Guia Prático de Estruturação de PPP de Iluminação Pública


O Banco Mundial e a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) do Ministério da Economia lançaram, na sexta-feira (25/03), o Guia Prático de Estruturação de Projetos de PPP de Iluminação Pública (IP).

O manual visa disseminar as lições aprendidas na estruturação de projetos de PPP no setor de iluminação pública (IP) e incorporar as lições aprendidas durante a execução da 1ª fase do Programa de Estruturação apoiado pelo Grupo Banco Mundial e pelo governo brasileiro, bem como capacitar os quadros públicos e compartilhar experiências internacionais para apoiar à estruturação de projetos de PPP de IP no Brasil.

O Guia Prático expõe de maneira clara e didática o passo-a-passo para a estruturação de projetos de PPPs para modernização do setor de Iluminação Pública a fim de disseminar conhecimentos, compartilhando boas práticas no setor e permitindo assim a implementação de projetos de parceria de forma sustentável.

Trata-se de um roteiro minucioso para orientar os gestores públicos e suas equipes, bem como agentes privados envolvidos na estruturação de projetos, na implantação de projetos de qualidade.

São ações valiosas que deverão contribuir para aprimorar os projetos de PPP e promover estruturas adequadas que contribuam com a alocação eficiente de riscos e recursos.

Acesse o Guia Prático de Estruturação de Projeto – PPP de Iluminação Pública.

Veja a apresentação e os links das gravações e dos documentos:

Gravação das duas sessões do evento:
Sessão Institucional (manhã)
Sessão Técnica (tarde)
Documentos