Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
30 de Maio de 2022 às 14:05

Governo vai aumentar multiplicador de subsídio do Casa Verde e Amarela


O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou aumento de 0,15% no multiplicador de subsídio do programa habitacional Casa Verde e Amarela (CVA). A medida deve ser publicada no dia 1º de junho deste ano.  

O anúncio foi feito em 25 de maio, em audiência ao presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, e outras lideranças do setor. Outra decisão anunciada foi a regulamentação do Fundo Garantidor de Habitação (FGHab). 

Ferreira informou que o Congresso Nacional estuda ampliar o prazo de financiamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 30 para 35 anos. Segundo o ministro, o também estão em estudos outras ações ligadas à carência nas primeiras prestações, como o uso mensal do FGTS depositado para quitar prestações e a ampliação de faixas de renda nos grupos 2 e 3 do programa.  

As medidas contam com o apoio do SindusCon-SP, que participa das gestões visando ao incremento das contratações do CVA, que vêm registrando sucessivas quedas.