Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
23 de Março de 2022 às 09:03

Grupo de Trabalho CBIC do e-Social define diretrizes de atuação em 2022


A primeira reunião do Grupo de Trabalho do e-Social, no âmbito da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC) reuniu, nesta terça-feira (22/03), representantes oficialmente indicados pelas entidades associadas à CBIC, pelos Seconcis e pelas empresas do setor, que lidam diretamente com o tema.

Durante o encontro virtual foram definidas diretrizes de atuação do grupo, priorizando o e-Social como um dos temas de maior relevância para as empresas em 2022.

Considerando que os eventos de SST entrariam em vigor neste ano, mas foram prorrogados para 2023, foi identificada a necessidade de ações conjuntas para defesa de interesse da construção. “Vamos estruturar eventos para prestar informações atualizadas e facilitadas sobre o e-social e sua operacionalização, apoiando as nossas empresas”, afirmou o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes.

Também serão consolidados os problemas identificados e reportados, para avaliação do que poderá ser demanda comum do setor junto aos órgãos competentes, buscando as alterações possíveis para reduzir os entraves e auxiliar as empresas na utilização e correta inserção de dados no e-social.

Como trata-se de prioridade, uma das ações já definidas pelo Grupo de Trabalho é que serão realizados encontros mensais, geralmente nas semanas do dia 20, ocasião em que haverá o intercâmbio entre os participantes sobre as ações e novas dificuldades identificadas e sugestões de soluções, para acompanhamento e providências.

Se você tem dúvidas sobre e-Social, não perca tempo. Encaminhe-as para cprt@cbic.org.br