Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
13 de Outubro de 2021 às 09:10

“Meu negócio sobrevive sem o uso do BIM” será painel no Enic


A Modelagem de Informação da Construção (Building Information Modeling – BIM, em inglês) é o alicerce da transformação digital no setor de arquitetura, engenharia e construção. O conceito já é realidade no mercado e na vida dos profissionais envolvidos na construção civil e tem mudado a forma com que as empresas percebem os custos e projeções de uma obra. Contudo, esta inovação ainda encontra resistência dos agentes da cadeia produtiva.

A implementação do BIM requer uma mudança de cultura nos métodos e relacionamento entre arquitetos, projetistas, consultores, contratantes e construtores. Neste aspecto, o desafio é reunir informações multidisciplinares sobre o empreendimento desde a concepção até as fases de uso e manutenção, incluindo todos os agentes participantes na concepção do projeto.

Saiba mais em:https://cbic.org.br/meu-negocio-sobrevive-sem-o-uso-do-bim-sera-painel-no-enic/