Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
5 de Outubro de 2021 às 10:10

Ministro do Trabalho reforça parceria com a CBIC para servir bem ao Brasil


A indústria da construção é responsável pela geração de 2,4 milhões de empregos formais no país, segundo dados do Caged. Ciente de que não basta apenas gerar empregos, mas garantir saúde e ambientes saudáveis e seguros a todos esses trabalhadores, foi lançada nesta segunda-feira (04/10), com as presenças do ministro do Trabalho e Previdência, Onyz Lorenzoni, e do presidente da Câmara Brasileia da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, a Semana CANPAT Construção 2021.

Conduzido pela jornalista Viviane Costa, o evento também contou com as participações do coordenador geral de Segurança e Saúde no Trabalho do referido Ministério, Marcelo Naegele, e do presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

Ao ressaltar a importância da parceria entre o setor patronal, laboral e o governo, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou que o trabalhador é o principal parceiro da construção civil e que isso ficou muito claro na pandemia da Covid-19. “Graças ao governo e ao decreto que considerou a indústria da construção como atividade essencial, e com os protocolos de segurança sanitária, pudemos protegê-los para que eles continuassem trabalhando”, frisou Martins.