Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
25 de Agosto de 2021 às 10:08

“O Labirinto de Obras Públicas” demonstra convergência de propósitos no PR


Com um diálogo franco, construtivo e transparente a fim de aprimorar as relações que envolvem órgãos contratantes, empresas contratadas e representantes de órgãos de controle, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveu nesta terça-feira (23/8), em formato virtual, mais um ciclo de debate sobre “O Labirinto das Obras Públicas”. Desta vez no Paraná, durante o evento foram apontados caminhos práticos para encontrar uma saída para os principais entraves nas licitações e contratos públicos do estado.

Para o presidente da Coinfra/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, apesar dos problemas mencionados pelos participantes, o evento alcançou seu objetivo ao demonstrar a convergência de propósitos de superar as questões na busca de soluções por meio do diálogo e da união.

Todos os participantes demonstraram interesse na busca de soluções. O diretor-Geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Gustavo Luiz Von Bahten, reforçou o interesse do TCE de que as obras públicas sejam realizadas, dentro dos limites da lei. O presidente do Conselho da Engenharia do Paraná (Crea-PR), Ricardo Rocha, sublinhou a parceria da entidade na busca de atender a sociedade. “Obra parada não contribui para a sociedade e se torna cara”, disse, ao citar a obra de Angra 3, paralisada há mais de 40 anos.

O desafio de um novo debate, desta vez com a participação das associações dos municípios e dos gestores sobre a importância da profissionalização dos servidores públicos, foi sugerido pelo analista de Controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Luiz Henrique de Barbosa Jorge, e prontamente aceito pela Coinfra/CBIC.

 

Saiba mais em:https://cbic.org.br/o-labirinto-de-obras-publicas-demonstra-convergencia-de-propositos-no-pr/