Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
27 de Julho de 2022 às 13:07

Parabéns ACIRP, 118 anos!


A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) foi fundada em 8 de agosto de 1904, por dez empresários. Desde o surgimento, no alvorecer do século passado, sua preocupação foi defender e organizar os empresários locais.

A primeira diretoria da ACIRP foi formada por Albano José de Carvalho, André Martins de Andrade, Antonio Diederichsen , Antonio Garcia de Souza, Dib Khattar, Jerônimo Hipólito, João Beschizza, José Antunes Tavares Teixeira, José Osório de Siqueira e Pedro Marzola.

Sua monumental sede foi inaugurada em 1954, no aniversário de 40 anos da entidade.

A ACIRP tem como missão o desenvolvimento econômico e social dos empreendedores e da cidade de Ribeirão Preto, de maneira a estimular o desenvolvimento contínuo e sustentável da região. Sua visão é ser uma organização associativa com referência nacional em empreendedorismo e na integração do comércio, indústria e das empresas prestadoras de serviços, defendendo como valores a liderança e defesa do empresariado; fomento empreendedorismo; agregando valores às associadas e à sociedade; respeito à tradição empresarial e social; excelência na conduta das atividades; criatividade e inovação nas realizações; integridade, seriedade e ética; responsabilidade socioambiental; e solidariedade e respeito à diversidade humana.

Como representantes da construção civil, temos na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto um exemplo de entidade coesa, participativa e norteadora das gestões publicas da cidade. Nestes 118 anos de vital importância, sempre esteve ombreando o Executivo e o Legislativo como base de diálogo, propondo caminhos e soluções para a cidade.

As gestões da entidade sempre foram formadas por dedicados e notáveis empresários, os quais trabalharam pelo coletivo, objetivando ampliar a participação dos geradores do PIB influenciando nos destinos de Ribeirão Preto, com sugestões e soluções, sempre de forma a colaborar com o poder público.

Desde 2017 à frente da entidade, o atual presidente Dorival Balbino, com foco na gestão, conseguiu reunir uma equipe de profissionais e empresários extremamente coesa e alinhada num propósito único, que é o bem da cidade e do empresariado.

Nós, da Assilcon - Associação das Incorporadores, Loteadoras e Construtoras, classificados como um braço ACIRP, somos muito gratos pela acolhida à indústria da construção civil nesse grande conglomerado empresarial.
Temos muito orgulho de ser e fazer parte da ACIRP.

Parabéns Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto pelos seus 118 anos!