Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
30 de Novembro de 2021 às 09:11

PBQP-H publica e-book com histórico e levantamento sobre o Programa


O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), disponibilizou em seu portal o e-book “Histórico e Levantamento de Publicações sobre o PBQP-H”. O documento é fonte indispensável de consulta para quem busca informações sobre o Programa, as ações e estratégias adotadas, ao longo desses anos, que contribuíram para que o PBQP-H atingisse o estágio atual de credibilidade junto à cadeia produtiva do setor da construção civil brasileira, bem como junto ao meio acadêmico e órgãos públicos em todas as esferas governamentais.

A publicação, elaborada pela Universidade do Ceará, se divide em dois grandes assuntos. O primeiro traça o histórico do programa, desde a avaliação das políticas públicas anteriores, passando pela concepção do PBQP-H com seus colaboradores e sua implementação, suas restruturações durante os anos e suas parcerias e culmina no formato atual com seus três sistemas SiAC, SiMaC e SiNAT.

A segunda parte descreve o processo de levantamento bibliográfico, os critérios utilizados para a análise bibliométrica, bem como os resultados dessa análise. As publicações foram classificadas por áreas temáticas, distribuídas por ano de publicação, por sua base de dados e por região onde foram elaboradas.

O e-book pode ser baixado gratuitamente na biblioteca virtual do PBQP-H.