Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
28 de Janeiro de 2022 às 10:01

Pesquisa: 80,8% das empresas da construção afirmam impacto pela nova onda de Covid-19 e Influenza


O avanço da ômicron e da influenza vem impactando a indústria da construção. Pesquisa realizada pela Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostrou que 80,8% das empresas do setor foram impactadas pela nova onda de Covid-19 ou Influenza desde o fim de 2021. O dado resulta da pesquisa “Covid e Influenza: impactos na construção”, divulgada nesta quinta-feira (27).

Para o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, a construção civil é acompanhada pela tendência nacional de aumento de casos. “Acontece não somente na empresa, mas na população em geral. E isso, de alguma forma, acaba impactando o setor mesmo”, destacou.

O levantamento, que tem como objetivo diagnosticar a incidência das duas doenças nos canteiros de obras e os impactos no setor, contou com a participação de 482 empresas de todo o país. De acordo com os pesquisados, nos últimos 30 dias, 43,36% das empresas identificaram casos de Covid-19 e Influenza; 30,8% registraram casos de Covid-19; 10,58% identificaram casos de Influenza na empresa e 15,98% não identificaram nenhum caso das doenças.

Como consequências observadas pelas empresas, 86% declararam que tiveram afastamentos nos canteiros de obra por infecção. Cerca de 68% dos entrevistados disseram ter funcionários afastados do escritório por infecção. Já 32% declararam ter pedidos para trabalho em home office.

 

Saiba mais em:https://cbic.org.br/pesquisa-808-das-empresas-da-construcao-afirmam-impacto-pela-nova-onda-de-covid-19-e-influenza/