Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
27 de Setembro de 2021 às 09:09

Presidente da CBIC participa da reunião do Fórum de Direito à Moradia


O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participou, nesta sexta-feira (24), da reunião inaugural do Fórum Interinstitucional do Direito à Moradia, promovida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Dentre as instituições presentes estavam o Ministério do Desenvolvimento Regional, a Caixa e a OAB. Os assuntos abordados pelo presidente da CBIC foram habitação social, aumento nos preços dos insumos para o setor da construção, programa Casa Verde e Amarela e vícios construtivos.

Sobre a importância da habitação de interesse social, Martins ressaltou que a sociedade brasileira considera importante promover investimentos neste setor. “Esse tema mexe na vida da gente, mexe com aquilo que é principal na vida da gente, que é a casa. Tem uma regra que diz que o RG da família é o endereço. Quando eu dou uma casa, eu melhoro a condição de saúde, de educação – já que a criança tem um lugar para fazer a lição. Além disso, eu posso ter dados, por exemplo, de violência doméstica. Então existem aspectos mais ligados ao ser humano que não se vê se não há uma moradia. A importância do social na habitação não pode ser desprezada em momento algum. Esse deve ser o foco”, relatou.

 

Saiba mais em:https://cbic.org.br/presidente-da-cbic-participa-da-reuniao-do-forum-de-direito-a-moradia/