Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
16 de Março de 2022 às 10:03

Quintas da CBIC: Impactos do conflito Rússia x Ucrânia no setor


A Câmara Brasileira da Indústria e Construção (CBIC) promove nesta quinta-feira (17), às 17h, mais um evento do Quintas da CBIC. O tema será “Conflito Rússia x Ucrânia – Impacto na construção e na economia do Brasil” e contará com a participação dos membros da entidade: o presidente, José Carlos Martins, o vice-presidente,  Eduardo Aroeira, o gerente de análise econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Souza Azevedo e a economista, Ieda Vasconcelos. 

Após o mundo sentir o reflexo da crise sanitária e econômica nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19, a invasão da Ucrânia pela Rússia ativou o sinal de alerta mundial mais uma vez e gerou novas preocupações. No caso da pandemia, além da perda de mais de 6 milhões de vidas, em todo o mundo, os reflexos econômicos foram intensos principalmente pelo desarranjo nas cadeias produtivas globais provocadas pelas paralisações necessárias à época. Com a queda da atividade econômica, o mundo vivenciou uma forte inflação.

Neste novo cenário, a CBIC debate sobre a preocupação com os impactos econômicos no setor, o aumento do preço dos insumos, além das consequências da guerra no setor imobiliário.

O evento será transmitido pelo youtube da CBIC.