Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
26 de Julho de 2022 às 10:07

Radar Convenções Coletivas divulga negociações celebradas até 15/7. Confira!


A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) disponibilizou nesta segunda-feira (25) a edição nº 023/2022 do Radar Convenções Coletivas, com informações das negociações referentes às datas-bases de janeiro a julho de 2022, cujas convenções coletivas ou aditivos tenham sido celebrados até 15 de julho deste ano. 

Divulgado mensalmente, o Radar apresenta um panorama geral dos principais dados extraídos das convenções coletivas firmadas pelos sindicatos associados à CBIC, além de informações sobre piso salarial e Índice de preços no consumidor (INPC) por região. O material está disponível no site da entidade, acesse! 

“O boletim agora está mais completo e de melhor leitura. Além da análise das convenções assinadas, ele traz um resumo dos principais itens e, ainda, uma seção que sempre terá um texto técnico sobre legislação, decisões judiciais e os conceitos sobre o tema. É uma demanda de nossos associados que a CBIC atende, colaborando para a qualificação contínua dos profissionais que trabalham com negociações coletivas”, destacou o presidente da CPRT, Fernando Guedes.

O Radar utiliza como critério de análise as convenções coletivas firmadas pelos sindicatos associados à CBIC, cuja categoria seja a indústria da construção, infraestrutura ou montagens industriais, que estejam disponibilizadas no Sistema Mediador da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho ou no sítio eletrônico da entidade empresarial e, ainda, que tenham como abrangência territorial a cidade sede da entidade.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

 

FONTE: CBIC - https://cbic.org.br/radar-convencoes-coletivas-divulga-negociacoes-celebradas-ate-15-7-confira/