A vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Henriete Sartori Bernabé, informou nesta quinta-feira (17/11), durante reunião itinerante do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – Edição Fortaleza-CE, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que a contração do SBPE deve chegar a R$ 92 bilhões neste ano, o que representa 8% de crescimento em relação ao orçamento planejado para 2022 – Pessoa Física e Pessoa Jurídica, imóveis novos e usados.
Informou ainda que a Caixa não vai deixar de contratar e que há recursos do SBPE para PJ e do Pró-Cotista. Além disso, que a instituição está trabalhando junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para prorrogar as medidas válidas até 31/12 na área de Habitação Popular.
Durante a reunião também foram tratados assuntos referentes à manutenção do direcionamento dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), transição pós-eleição, união da cadeia produtiva, Teto dos gastos públicos e Vícios Construtivos.
Sobre o 95º ENIC | Política & Estratégia, que será realizado no dia 7 de dezembro, em Brasília, importante destacar que os presentes terão a oportunidade de participar do primeiro encontro estratégico entre o setor da construção civil e o novo governo.
A previsão é contar com a participação de cerca de mil pessoas, entre empresários e profissionais do setor da construção e do mercado imobiliário, e representantes do Legislativo e Executivo e da imprensa. Garanta sua vaga.
Sobre o calendário de eventos de 2023, o presidente da CBIC, José Carlos Martins apresentou a agenda temática, assim como o da Eleição da próxima gestão da entidade, prevista para maio do próximo ano. Neste caso, citou a importância de o setor ocupar o espaço que ele tem que ocupar.
Além disso, foram tratadas questões referentes às seguintes Comissões Técnicas: