Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
19 de Julho de 2022 às 09:07

Saiba mais sobre o curso online “Vícios construtivos e sua correta apuração técnica nas Perícias de Engenharia”


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE), lançará um curso online sobre “Vícios construtivos e sua correta apuração técnica nas perícias de engenharia”. A iniciativa marca a nova fase do projeto Vícios Construtivos da entidade. O curso será gratuito e destinado apenas às empresas que já fazem parte do projeto. Os membros podem indicar um profissional por empresa. A participação é limitada aos 50 primeiros inscritos. Garanta a sua inscrição!

Para o perito e professor do IBAPE, Luciano Ventura, o curso visa trazer aos profissionais, empresas, construtores e incorporadores o estado da arte de assuntos ligados às Perícias de Engenharia. Segundo ele, as sentenças dessas demandas judiciais precisam de uma fundamentação técnica adequada, a ser subsidiada com o trabalho dos peritos e assistentes técnicos, evitando prejuízos maiores a estas empresas e principalmente condenações indevidas.

“Para ministrar este curso foram selecionados profissionais com efetiva participação nas Normas Técnicas aplicáveis e com experiência em ações envolvendo este tipo de ação, visando o apoio técnico na tomada de decisão das empresas que vem sendo cada vez mais acionadas através do que chamamos hoje de ‘indústria de vícios construtivos’”, disse Ventura.

A primeira aula será realizada no próximo dia 27/07 (quarta-feira), às 19h, tendo uma hora de duração e aberta ao público por meio do YouTube da CBIC. O evento ainda contará com a participação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, e do presidente do IBAPE, Amarilio da Silva Mattos Junior.

As aulas se estenderão até o dia 27 de setembro de 2022, sempre às terças-feiras, totalizando nove encontros. Ao todo serão realizadas duas turmas com 50 alunos.

O curso faz parte da 2ª fase do projeto “Vícios Construtivos”, iniciado no ano passado e conta com mais de 100 empresas participantes. O curso será 100% online e será destinado às empresas que já fazem parte da iniciativa.

Clique aqui e faça já sua inscrição!

Para ter diversos benefícios quanto ao tema e participar dos próximos cursos e eventos, inscreva-se no projeto Vícios Construtivos da CBIC: https://cbic.org.br/viciosconstrutivos/

 

FONTE: CBIC - https://cbic.org.br/saiba-mais-sobre-o-curso-online-vicios-construtivos-e-sua-correta-apuracao-tecnica-nas-pericias-de-engenharia/