Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
27 de Janeiro de 2022 às 10:01

Santander estuda solução financeira de sustentabilidade para o mercado imobiliário


No “Diversidade em Construção” desta quarta-feira (26/01), em formato online, representantes do Banco Santander demonstraram aos membros do Grupo CBIC Jovem e empresários do setor da construção a experiência bem-sucedida da agenda de sustentabilidade da instituição e o quanto ela impactou nos resultados financeiros do banco em 2021, apesar do cenário econômico nacional.

Além disso, a superintendente de Negócios Sustentáveis no Santander, Viviane Otsubo Kwon, informou que o banco está desenvolvendo uma solução financeira voltada ao mercado imobiliário para empreendimentos com certificação, com comprovação de redução do consumo de água e eficiência de energia renovável. Assim como também está estudando a possibilidade de viabilização de financiamento para pequenas e médias empresas para eficiência energética.

O bate papo foi coordenado pela presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes, que ressaltou a importância da agenda de sustentabilidade para o setor. Em sua avaliação, a indústria da construção está no momento de entendimento e de apropriação do que é a agenda da Responsabilidade Social, da Inclusão, da Diversidade e da questão Ambiental.

Diversidade e Inclusão do Santander

Ao ressaltar a importância de se falar em diversidade, a líder da área de Diversidade e Inclusão do Santander, Simone Coutinho, mencionou que a produtividade, motivação e desempenho dos funcionários é 50% maior em empresas diversas.

Citou que, segundo o Datafolha, 85% dos brasileiros acreditam que é importante para as marcas falar sobre diversidade e que empresas com diversidade apresentam receitas de inovação maiores de 19%. “Diversidade é negócio e reflete em negócios”, destacou, ressaltando que a falta de posicionamento de diversidade pode gerar prejuízo financeiro para a marca.

 

FONTE: CBIC