Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
26 de Novembro de 2021 às 14:11

Sebrae apresenta soluções para aumentar a produtividade das empresas do setor


Conduzida pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, a conversa do Quintas da CBIC de hoje (25/11), no formato online, foi com representantes do Sebrae Nacional.

Foram tratadas questões relacionadas ao Programa Brasil Mais e soluções para o aumento de produtividade com melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto das empresas, além de futuras parcerias entre as duas entidades.

Realizado em conjunto com o Ministério da Economia, Senai e ABDI, o programa já atendeu 64 mil empresas em todo o país, sendo 6.965 da cadeia produtiva da construção.

Em média, segundo a analista de competitividade e coordenadora do programa, SRoberta Aviz, entre abril e setembro deste ano uma empresa da cadeia produtiva que participou do Brasil Mais teve um aumento de 97% da sua produtividade e 44% do seu faturamento.

As empresas atendidas pelo Sebrae no Brasil Mais recebem acompanhamento e orientação de Agentes Locais de Inovação (ALI), por quatro meses. Nesse período é traçado um raio x da situação da empresa para ajudar na construção e implantação de um plano de inovação juntamente com o empreendedor. Além disso, o empresário pode ter acesso a consultorias especializadas complementares.