Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
7 de Outubro de 2022 às 16:10

Semana CANPAT Construção 2022 é promovida pela CBIC, com apoio da Assilcon e entidades do setor


O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção foi marcado em Ribeirão Preto (SP), nesta sexta-feira (07/10), por uma palestra para cerca de 200 alunos de cursos de aprendizagem da Escola Senai Engenheiro Octavio Marcondes Ferraz.

Durante mais de uma hora, o coordenador de engenharia do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) Ricardo Marcon conversou com os jovens sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho. Ao final respondeu dúvidas e interagiu com a plateia.

O evento faz parte da Semana CANPAT Construção 2022 (Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho), promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) com o apoio da Assilcon | Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtoras de Ribeirão Preto, Seconci, SindusCon-SP, SESI e Senai.

Além da palestra presencial, a programação da CANPAT conta com painéis técnicos nacionais, virtuais e a participação dos maiores especialistas nos temas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

"Estamos celebrando um dia especial, porque sem segurança não desenvolvemos nenhum tipo de trabalho. É necessário conhecer e aplicar as regras, adotando essa cultura", afirmou Fernando Guedes, presidente da CPRT/CBIC.

"Esse é um momento de receber vivências, experiências que serão úteis para todos os alunos", afirmou José Batista Ferreira, presidente da Assilcon, ressaltando os cursos ministrados pelo Senai-SP e a importância deles para a construção civil.

"Não adianta nada ter tecnologia e competência se não tratarmos a saúde e a segurança do trabalhador", salientou Reginaldo Souza, diretor do Senai-SP, que concluiu valorizando o segmento da construção civil como um dos mais importantes parceiros da entidade no Brasil.