Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
11 de Fevereiro de 2022 às 14:02

Senado aprova PL que facilita conversão de imóveis comerciais em residenciais


O Senado Federal aprovou na quinta-feira (10/02) o Projeto de Lei 4000/2021, do senador Carlos Portinho (PL/RJ). O PL altera o Código Civil para desburocratizar a mudança dos perfis dos condomínios. A proposta torna exigível a aprovação de dois terços dos votos dos condôminos para a mudança da destinação do edifício ou da unidade imobiliária, em condomínios edilícios. A matéria vai à Câmara dos Deputados.

O projeto tem por objeto alterar o quórum de mudança da destinação do edifício ou da unidade imobiliária. Atualmente, exige-se a unanimidade dos condôminos. Pela proposta, seria suficiente a aprovação de dois terços desses.

O relator da matéria, senador Carlos Viana (MDB/MG), apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade, adequada técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação do projeto.

(Foto: Agência Senado – Jefferson Rudy)

FONTE: CBIC