Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
10 de Março de 2022 às 09:03

Serviço Social da Construção orienta sobre uso de máscaras nas obras em SP


O Serviço Social da Construção do Estado de São Paulo (Seconci-SP) orienta as empresas que a retirada de máscaras pode ser permitida somente em locais abertos e sem aglomeração. Decreto do governo estadual baixado hoje (09/03), desobriga o uso de máscaras em locais abertos no Estado de São Paulo.

A presidente da entidade, Maristela Honda, informa que a entidade orienta as construtoras a permitirem a retirada das máscaras nos locais abertos das obras, mantendo a obrigatoriedade do uso em locais fechados ou de aglomeração, como áreas de vivência, elevadores e filas de marcação de ponto.

De acordo com o Seconci-SP, devem continuar sendo mantidas as demais medidas protetivas, como o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual.

Da mesma forma, deve-se reforçar a recomendação aos trabalhadores para que sigam se protegendo com as máscaras nos trajetos de ida e volta do trabalho. E que completem suas vacinações e a de seus familiares, para uma imunização eficaz.

 

FONTE: CBIC