Em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) participa nesta sexta-feira (02) de debate com foco na Saúde e Segurança no Trabalho (SST) nos canteiros de obra. O encontro, que acontece no auditório do Ministério da Economia, em Salvador, traz a temática “Diálogo com a Inspeção do Trabalho: Setor da Construção” visando promover a discussão sobre um ambiente de trabalho mais seguro na indústria da construção da Bahia. O evento é voltado para gestores, profissionais de SST e vice-presidentes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPAs das empresas.
As apresentações ocorrem no formato de quatro blocos de debates, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. As duas palestras do período da manhã serão comandadas pelo auditor fiscal do Trabalho da SRT/PR, Rubens Patruni, que vai abordar a “Gestão em SST” voltada para o “Novo Programa de Gerenciamentos de Riscos (PGR) e a Construção Civil” e para as “Responsabilidades de Contratantes e Contratadas”.
Já no período da tarde é a vez dos auditores fiscais do Trabalho da SRT/BA, Pedro Valverde Sento-Sé e Anastácio Gonçalves, falarem sobre “Escavações” e “Máquinas e Equipamentos”, respectivamente. Esta é uma realização da SRT-BA, com os apoios do Sinduscon-BA, Sesi, Sintracom-BA e Crea-BA.
FONTE:CBIC - https://cbic.org.br/setor-da-construcao-debate-saude-e-seguranca-do-trabalho/