Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
8 de Outubro de 2021 às 10:10

“Trabalhador não é patrimônio ou custo, é parceiro do setor e do Brasil”, diz Guedes


O quarto dia da Semana CANPAT Construção 2021 contou com uma exposição sobre o diálogo setorial na construção, apresentado pela coordenadora de fiscalização e projetos da SIT, Julie Teixeira. O Painel foi moderado pelo auditor fiscal do Trabalho – SIT, José Almeida, com a participação do presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes.

Durante a abertura, o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, afirmou que o trabalhador da construção não é um patrimônio, não é um custo, é um parceiro do setor e um parceiro do Brasil. “São mais de dois milhões de empregos formais e mais de dois milhões de famílias que vivem em torno diretamente da construção formal. É um setor que de fato movimenta a economia brasileira de uma forma muito grande. São mais de 90 setores envolvidos em uma obra de construção civil. É realmente a locomotiva da economia nacional”, disse.