Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Notícias

project img
29 de Junho de 2022 às 10:06

Veja os resultados da pesquisa sobre Digitalização das Engenharias no Brasil


O Sistema Confea/Crea/Mútua e o BIM Fórum Brasil (BFB) promoveram a primeira Pesquisa Nacional sobre digitalização nas engenharias do âmbito da indústria da construção. A iniciativa contou com o apoio e patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Durante o levantamento foram ouvidos mais de cinco mil profissionais da área nos 27 Estados brasileiros. 

Com o objetivo de avaliar a maturidade digital do setor da construção, a pesquisa atinge diversos assuntos vinculados à transformação digital do setor, entre as questões mapeadas estão:

  • Conhecimento e uso de metodologias de planejamento e de critérios de padronização;
  • Panorama de conhecimento e adoção de tecnologias digitais (genéricas e específicas);
  • Demandas de capacitação e treinamento por parte dos profissionais;
  • Motivações, perspectivas e trajetórias de adoção do BIM;
  • Atitude, perspectivas e principais limitadores que afetam quem ainda não trabalha em BIM.

Os dados podem oferecer informações úteis para priorizar ações voltadas ao desenvolvimento do BIM e em favor da digitalização do setor da construção brasileiro.

Os resultados da pesquisa são abertos ao público e permitem aos usuários fazer suas próprias consultas e acessar os dados em profundidade. Clique aqui e veja os resultados!

FONTE: CBIC - https://cbic.org.br/veja-os-resultados-da-pesquisa-sobre-digitalizacao-das-engenharias-no-brasil-2/